GESTÃO AMBIENTAL- O CASO DA GRANDE EMPRESA VERDE

Denise Santos Steffen, Cênio Back Weyh, Helenice Rodrigues Reis

Resumo


Este artigo procura demonstrar a importância do conceito de sustentabilidade nas organizações. Em um breve histórico até os dias atuais, relata as etapas de sua implementação através de grandes discussões e procura destacar seu impacto no cenário mundial.  Em sequência, problematiza e elenca as práticas de gestão ambiental e os indicadores utilizados de uma grande organização verde do setor metal mecânico.  Apresenta uma grande empresa verde assumindo o compromisso e responsabilidade de demonstrar, não somente ao consumidor final, mas as pequenas empresas, fornecedoras do seu setor, exemplos de práticas sustentáveis, buscando, assim, maior valor de negócio em toda a cadeia produtiva do setor.  O propósito do artigo é contribuir para comunicação e a utilização de ações gestão ambiental e posteriormente de marketing integradas como forma de agregar valor de negócio às organizações.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2358-0216/v1i1.1266

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




           

Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - PPGGEO - Mestrado Profissional da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Santo Ângelo | Revista Gesto | ISSN 2358-0216 | Rua Universidade das Missões, 464, prédio 06 | CEP 98802-470 | Santo Angelo-RS | revistagesto@san.uri.br

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

ISSN: 2358-0216