RANKINGS ACADÊMICOS: EMERGÊNCIA, PROLIFERAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Resumo
Neste artigo, que é parte das discussões elaboradas em tese de doutorado, analisa-se a conjuntura de emergência e proliferação dos rankings acadêmicos nacionais e internacionais, bem como seus principais indicadores e implicações para a gestão universitária. Em termos metodológicos, utilizou-se o levantamento bibliográfico de literatura nacional e internacional e a análise das métricas de dois principais rankings internacionais – Times Higher Education (THE) e Academic Ranking of World Universities (AWRU)
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.31512/rg.v6i1.2698
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Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - PPGGEO - Mestrado Profissional da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Santo Ângelo | Revista Gesto | ISSN 2358-0216 | Rua Universidade das Missões, 464, prédio 06 | CEP 98802-470 | Santo Angelo-RS | revistagesto@san.uri.br
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