Apresentação

A Biblioteca Central tem como função promover infraestrutura bibliográfica documentária e informacional, reunir, organizar, armazenar e divulgar o acervo, visando otimizar o uso do material bibliográfico e especial, necessários aos programas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

A Biblioteca está localizada no prédio 10 e possui uma área de 2.282,89 m² distribuídos em três pavimentos.

No térreo localiza-se o acervo bibliográfico constituído por mais de 142.000 exemplares, divididos em livros, folhetos, normas, monografias, periódicos, DVDs, etc.

No 1º pavimento é o acesso à Biblioteca, onde se localizam o balcão de atendimento (empréstimo, devolução, renovação, pagamento de multa/xérox); sala de processamento técnico, onde é feito o cadastro de usuários e preparado o material que posteriormente vai para o acervo; sala de leitura de periódicos das mais diversas áreas do conhecimento; sala de multimeios; videoteca; mapoteca; além da CÁTEDRA LUÍS ALBERTO WARAT.

No 2º pavimento encontram-se as salas e cabines de estudos, salas de vídeo e DVD. Além da Bibliotecal do CCM – Centro de Cultura Missioneira.