II Circuito de Dança realiza resgate histórico de diferentes décadas

Foi realizada nesta quinta-feira (10), a 2ª edição do Circuito de Dança, organizado pelos acadêmicos do 6º semestre do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da URI Santo Ângelo. O evento teve participação de grupos de dança de Santo Ângelo e região, com apresentações de diversos ritmos. Neste ano, a temática foi “Movimentos culturais dos anos 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000”.

Conforme explica o coordenador do evento, professor Rodrigo Madaloz, o Circuito foi pensado como uma prática pedagógica para que os estudantes possam exercitar a criação e a execução de números artísticos. “É um momento de estimular a criatividade da turma e também um espaço para valorizar a cultura da dança”, enfatiza Madaloz.

Além de cinco apresentações dos organizadores do evento, estudantes da disciplina de “Metodologia do Ensino da Dança”, o II Circuito de Dança teve apresentações dos grupos da Grand Jeté Escola de Dança; Lado B da Rua; Centro de Danças Corpo Livre; alunos do 4º ano da Escola Sparta de Souza; Cia de Balé FEMA, de Santa Rosa; Escola Técnica Estadual Entre-Ijuís, de Entre-Ijuís e Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumengarten, de Santo Cristo.