Formanda de Farmácia é aprovada para Residência na UPF

 

O curso de Farmácia da URI Santo Ângelo comemora a aprovação de sua aluna Adriane Maris Heckler no Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia, ofertado pela Universidade de Passo Fundo, devendo trabalhar no Hospital da Cidade (HC). No próximo dia 13 de janeiro, Adriane deve colar grau em Farmácia.

Adriane diz que “a aprovação no processo seletivo para Residência Multiprofissional em Cardiologia era um sonho que foi realizado. Tive maior conhecimento dessa área quando realizei o Estágio Supervisionado no Âmbito Farmacêutico III no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo/RS, onde tive contato com o trabalho e a rotina dos residentes, e acabei me identificando e apaixonando pela área”.

Adriane observa que durante a graduação acumulou experiências que contribuíram bastante no processo seletivo, que consistiu basicamente em uma prova objetiva, currículo e defesa do mesmo. “Entre as experiências que mais contribuíram para a aprovação, estão minha participação como bolsista do projeto PET- Saúde/Redes, projetos de extensão e pesquisa dos quais fui bolsista, monitorias voluntárias e participação em Congressos e eventos científicos. Tudo conta na soma dos pontos, entretanto, o maior ganho com isso é o conhecimento adquirido. Nunca gostei de ‘ficar parada’. Sempre busquei fazer algo mais do que somente assistir aulas da graduação. E isso fez toda a diferença. Sinto-me preparada e qualificada para entrar na residência e iniciar essa nova atualização. Agradeço a todos os professores que contribuíram para a minha formação e pela excelência do ensino da URI, o que refletiu na minha aprovação na Residência Multiprofissional.”