PPGDireito da URI consolida sua internacionalização

O PPGDireito – Programa de Pós-Graduação em Direito da URI Santo Ângelo está em comitiva na Europa para participação em vários eventos acadêmicos, incentivando e consolidando a sua mobilidade internacional.

A primeira atividade é no X Encuentro Hispano-Brasileño de Fiolosofía Del Derecho Y Derechos Humanos, o qual comemora 40 anos da Constituição Espanhola de 1978, 30 anos da Constituição Brasileira de 1988 e 500 anos da Universidade de Sevilha. Esse evento já conta com a parceria do PPGDireito há mais de cinco anos, oportunidade em que docentes do programa palestram e discentes apresentam trabalhos científicos.

Palestram no referido evento os professores do PPGDireito doutor Jacson Roberto Cervi, com o tema “Estado de Direito socioambiental e seu ideal de justiça na cultura ibero-americana”, doutor José Alcebíades de Oliveira Junior, abordando a “Justiça versus corrupção no Brasil de hoje”e doutora Thami Covatti Piaia com a temática “Nuevas reflexiones sobre derechos humanos”, bem como o professor do Curso de Graduação em Direito, doutor João Delciomar Gatelli, com “Nuevas reflexiones sobre derechos humanos”.

Apresentam trabalhos no evento, a professora doutora Janete Rosa Martins, a mestranda Elesandra da Rosa Costella e o doutorando Marcos Salomão.

A agenda da comitiva em eventos acadêmicos pela Espanha segue para Granada, Burgos, Tenerife e Madrid.