Palestras, Oficinas e Mostra de Trabalhos integram as Engenharias em Semana Acadêmica

O auditório do prédio 13 recebeu, na noite de segunda-feira, 27, estudantes e professores dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Química, para a abertura da Semana Acadêmica que este ano, acontece de forma integrada em parte de sua programação.

Presentes ao ato, os diretores Geral- Gilberto Pacheco, Acadêmico- Marcelo Stracke e o Chefe do Departamento de Engenharias e Ciência da Computação – Ângelo Lucca.

Em sua manifestação, o Diretor Marcelo enfatizou a importância da integração entre os cursos, destacando a qualidade das avaliações que os mesmos registram junto ao MEC, fruto do comprometimento de professores e estudantes, bem como do investimento permanente em laboratórios, equipamentos e projetos.

O professor Ângelo observou o valor de momentos como a Semana Acadêmica, quando é possível ouvir experiências diferentes, refletir e questionar acerca de temas da área, mantendo contato com a realidade do mercado de trabalho.

Na sequência, os universitários ouviram duas palestras: “Você é o projeto mais importante de sua vida”, com o engenheiro civil Mauro Simão Thiesen, Diretor da Ceraçá Construções e “Mínimo que um engenheiro recém-formado precisa saber nas condições normais de temperatura e pressão”, com o engenheiro mecânico Reno Schmidt, diretor de Operações da Bruning TecnoMetal e doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.

A Semana Acadêmica das Engenharias prossegue até sexta-feira, 31, com palestras, oficinas e Mostra de Trabalhos Científicos de acordo com cada área, além de encontro de egressos. No encerramento, Engenharia Mecânica deve comemorar os 40 anos de funcionamento do curso.