Professora do curso de Farmácia recebe destaque em sessão de pôster e acadêmica faz comunicação oral no III Congress of the Brazilian Association of Pharmaceutical Sciences

farmacia_premioprofeizabel farmacia_profeposter farmacia_profeealuna farmacia_alunaapresenta farmacia_alunaapresenta2

A professora Izabel Almeida Alves, do Grupo de Pesquisa em Ciências Farmacêuticas do curso de Farmácia da URI-Santo Ângelo e a acadêmica Keli Jaqueline Staudt, do 9o semetre do curso de Farmácia, estiveram presentes no III Congress of the Brazilian Association of Pharmaceutical Sciences, realizado em Porto Alegre (RS) de 13 a 16 de junho.

O evento teve como enfoque principal “Fronteiras temáticas das Ciências Farmacêuticas na Era ‘Omica’”. As conferências temáticas foram focadas em delivery de peptídeos e proteínas, métodos diagnósticos, metabolômica e proteômica, imagens de tecidos, nanomedicina, novos produtos naturais bioativos, etnomedicina, modelagem PK/PD, doenças negligenciadas infecciosas emergentes, vacinas, bioequivalência de medicamentos biotecnológicos, métodos alternativos para cosméticos e análise de fármacos e assistência farmacêutica.

No evento também foram realizadas sessões de pôsteres, e comunicações orais. A acadêmica Keli foi selecionada para realização da comunicação oral do trabalho intitulado “Disseminative infection model by Cryptococcus neoformans in male wistar rat”, submetido ao evento. O mesmo foi baseado nos resultados parciais do seu trabalho de conclusão de curso e de sua colega Gabriela Colombo, realizado na URI Santo Ângelo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A professora Izabel apresentou seu trabalho sob forma de pôster intitulado “Impact of meningitis caused by Cryptococcus neoformans in Wistar rats in azole’s penetration in the brain”, o qual foi escolhido como o melhor trabalho da seção de “Farmacologia e Toxicologia” do evento. O trabalho apresentado faz parte dos resultados parciais da tese de doutorado em Ciências Farmacêuticas que a professora realiza desde setembro de 2013 na UFRGS.