Educação Física realiza I Mostra das Modalidades Paralímpicas

mostra_paraolimpica mostra_paraolimpica2 mostra_paraolimpica3 mostra_paraolimpica4

Iniciou na segunda-feira (27) a I Mostra das Modalidades Paralímpicas, evento produzido pelos estudantes de Educação Física da URI Santo Ângelo, com o objetivo de divulgar as modalidades a serem disputadas nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, de 7 a 18 de setembro. A Mostra é realizada no Ginásio de Esportes do câmpus.

Acadêmicos da disciplina de Educação Física Inclusiva, do 7º semestre dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, expõem pôsteres com as 22 modalidades disputadas nos Jogos, como esgrima em cadeira de rodas, atletismo, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo, judô paraolímpico e paracanoagem.

Conforme explica o professor Rodrigo Madaloz, coordenador da Mostra, os Jogos Paralímpicos são o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência. “Buscamos chamar a atenção para estas modalidades, para o conhecimento do esporte adaptado”, destaca. Além de produzirem os pôsteres, os acadêmicos também tiveram vivências das modalidades de atletismo adaptado, voleibol sentado, bocha, futebol de 5 e goalball.

A exposição continua no Ginásio até o dia 3 de julho. No dia 4, será transferida para a Praça Pinheiro Machado, como complemento da programação da passagem da Tocha Olímpica por Santo Ângelo. Depois, a Mostra ficará itinerante na Universidade, até o dia 18 de setembro, data de encerramento dos Jogos Paralímpicos.