Graduação em Direito realizou Júri Simulado

juri_simulado juri_simulado4 juri_simulado2 juri_simulado3

Os acadêmicos da disciplina de Estágio de Prática Jurídica III, do 8º semestre do curso de Direito da URI Santo Ângelo, submeteram-se, na segunda-feira (27), a uma avaliação diferenciada: a vivência de um júri simulado. A atividade, que é uma etapa obrigatória da disciplina, possibilitou a experiência da teoria, da prática e da simbologia que permeia uma sessão de Tribunal do Júri.

Foram duas sessões, sendo que a primeira, tratou um processo de tentativa de homicídio e a segunda o caso foi de um homicídio duplamente qualificado. “Foi uma experiência engrandecedora e inesquecível a todos que participaram cumprindo suas funções. Foram dois casos reais e bastante complexos”, comenta o professor Luiz Alberto Brasil Simões Pires Filho, coordenador da disciplina.

Participaram da atividade os acadêmicos Antônio Carlos  Silveira Oliveira, Brian Ramalho, Camila Pedroso De Castro , Cristiano Pereira da Luz, Eduardo Pereira Melo, Eliseu Menezes da Rosa, Evandro Miguel Martins, Gibran Rangel Melesko, Guilherme Gotaski, Homero Pletsch Fioravanti, Jairo Marques Ribeiro, Jhessica Muller Da Silveira, João Amadeus Rodrigues de Siqueira, Jociely Cristine Hilgert Maciel, Jonas Zimpell, José Luiz Lima Dos Santos, Juliana Coletto Zimmer, Leandro Gonçalves Issler, Liliane Kusma Wonchik, Lucas Becker Rieger, Neusa Schnorrenberger, Pâmela Silva Araújo, Pedro Manoel Silva Heinsch, Renata Allegretti De Brum, Taísa Meneghin, Thaís Bueno De Jesus, Verônica Cletisa Dornelles de Andrade.