Conselho Universitário da URI elege Arnaldo Nogaro para Pró-Reitoria de Ensino

conselhouniv_todogrupo conselhouniv_pachecofala conselhouniv_reitorfala conselhouniv_andresfala conselhouniv_autoridadespró-reitor_ArnaldoNogaro

O câmpus de Santo Ângelo sediou, na manhã de quinta-feira, 29, reunião ordinária do Conselho Universitário da URI, convocada para deliberar pauta com 20 itens, além de eleição de novo titular para a Pró-Reitoria de Ensino, em virtude do falecimento da Pró-Reitora Rosane Vontobel Rodrigues, em julho deste ano.

O Diretor-Geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco, deu as boas-vindas ao Conselho, observando o momento de desafio que vivem as universidades comunitárias em função da realidade econômica, mas também evidenciando importantes conquistas da URI, como a autorização do Doutorado em Direito para Santo Ângelo e do curso de Medicina para Erechim.

Ao cumprimentar os representantes dos poderes executivo – prefeito Luiz Valdir Andres e do legislativo – presidente da Câmara, vereador Osvaldir Ribeiro, Pacheco agradeceu a parceria de ambos com a URI. Lembrou que Andres acompanhou em Brasília a aprovação da URI como Universidade e que o apoio permanece sólido e é muito importante. Já ao vereador Osvaldir, registrou agradecimentos por seu papel ao intermediar a liberação de recursos, tanto em nível estadual como federal.

Integrante do Conselho Universitário, o prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres, cumprimentou a URI pelo êxito em sua caminhada e também lembrou que quando ocupou o mesmo cargo há 25 anos atrás, acompanhou em Brasília a votação que aprovou a criação da Universidade.

O Reitor Luiz Mario Spinelli conduziu a reunião que decidiu eleger por aclamação para o cargo de Pró-Reitor de Ensino, o professor Arnaldo Nogaro, doutor em Educação, avaliador externo de instituições de ensino superior e docente no câmpus de Erechim. Sua posse está agendada para terça-feira, 4 de outubro.

Na sequência, os membros do Conselho Universitário passaram a deliberar sobre a pauta, que incluiu o calendário acadêmico de 2017, criação de programas e de cursos de pós-graduação lato sensu, regulamentos internos de diferentes setores, atualização de projetos pedagógicos.

Marcaram presença na reunião, o presidente da FuRI, Bruno Mentges, o Reitor Luiz Mario Spinelli, os Pró-Reitores de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Giovani Palma Bastos e de Administração Nestor Henrique de Cesaro; o prefeito Luiz Valdir Andres, o presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldir Ribeiro, as direções dos câmpus e extensões da URI; representantes de Câmaras de Ensino, Pesquisa e Administração, do corpo docente e discente, e de técnicos administrativos.

Após a conclusão dos trabalhos, os membros do Conselho Universitários confraternizaram em almoço no Quiosque da URI.

Na foto individual, o novo Pró-Reitor de Ensino da URI, Arnaldo Nogaro.