CCM

O CCM, Centro de Cultura Missioneira, é vinculado a URI-Santo Ângelo, e fomenta a história e a cultura do Rio Grande do Sul, em especifico da Região das Missões. Conta com uma biblioteca setorial, que possui mais de 6.500 títulos, incluindo um rico acervo bibliográfico e documental sobre a história das reduções de índios da antiga Província Jesuítica do Paraguai dos séculos XVII e XVIII. Material considerado de extrema importância por pesquisadores e estudantes dos diversos campos do saber.
A este acervo, acrescentam-se iconografias do período colonial e fotos que contemplam o final do século XIX e o decorrer do século XX, formando um banco de imagens que se soma a uma variedade de audiovisuais, abordando diversos temas da história do Rio Grande do Sul.
O CCM possui ainda um laboratório de história oral, uma sala de exposições para mostras temporárias, um auditório com capacidade para 60 lugares, um núcleo de documentação (NUDH), um núcleo de arqueologia (NARC) e um setor para pesquisa e desenvolvimento de projetos.

Responsável Técnica do CCM: Nadir Damiani
Localização: Prédio 10, 3º Piso, do campus da URI-Santo Ângelo
Telefone: 3313-7929
E-mail: ccm@san.uri.br