Equoterapia

A equoterapia é um tratamento alternativo que envolve as áreas de saúde e educação para a melhoria da qualidade de vida.

O Centro de Equoterapia é uma proposta inovadora e busca promover uma nova alternativa de terapia, cuja meta, de acordo com o projeto, é a reabilitação e a reeducação de portadores de necessidades especiais, auxiliando-os a superar as limitações impostas por sua condição, aprimorando suas habilidades eficientes, permitindo-lhes assim, um desenvolvimento global.

 

Centro Missioneiro de Equoterapia

O Centro de Equoterapia tem um comprometimento com a inclusão social a serviço da comunidade. Para tanto, a URI disponibiliza uma equipe multidisciplinar, envolvendo acadêmicos e professores das áreas de saúde e educação, representadas pelos cursos de Psicologia, Pedagogia, Educação Física e Enfermagem.

As atividades são desenvolvidas no Parque de Exposições Siegfried Ritter. O público alvo de atendimento é composto por crianças com problemas de aprendizagem, portadores de necessidade especiais e pessoas que apresentam seqüelas neurológicas. O programa é individualizado para cada praticante e é desenvolvido após uma avaliação médica e psicológica.

O Centro de Equoterapia tem como idealizadores a URI, o Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos e a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo.

 

Coordenadora técnica: Mariliane Monteiro

Localização: Prédio 13 do campus da URI-Santo Ângelo

Telefone: 3313-7900

E-mail: equoterapia@urisan.tche.br