ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL: DA ESCOLA DO APRENDIZADO ÀS ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM

Ligia Henz

Resumo


A estratégia acompanha o homem ao longo de sua história,e vem evoluindo, da mesma forma que a inteligência humana. Encontramos na literaturaalgumas vertentes estratégicas, denominadas escolas, dentre as quais a escola doaprendizado, onde acredita-se que a estratégia pode surgir de qualquer lugar daorganização, o estrategista pode ser um indivíduo ou um grupo, e onde o mais importanteé a solução, e não uma estratégia inteligente. Da escola do aprendizado deriva oconceito de Organizações que Aprendem, que trata da agregação do conhecimento eda contínua busca deste. Revisou-se a literatura, a fim de aprofundar o conhecimentoe ampliar o entendimento a respeito do tema.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2358-0216/v2i1.1338

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




           

Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - PPGGEO - Mestrado Profissional da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Santo Ângelo | Revista Gesto | ISSN 2358-0216 | Rua Universidade das Missões, 464, prédio 06 | CEP 98802-470 | Santo Angelo-RS | revistagesto@san.uri.br

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

ISSN: 2358-0216