ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO NA PREFEITURA DE PASSO FUNDO
Resumo
Os Sistemas Integrados de Gestão têm auxiliado na gestão das informações em organizações públicas e privadas. Geralmente, esses sistemas exigem consideráveis investimentos de recursos financeiros e avaliar o custo-benefício desses recursos é uma obrigação, principalmente por parte do agente público. Uma forma de realizar esta verificação é a avaliação da satisfação dos usuários desses sistemas. Vários modelos de avaliação de satisfação dos usuários de sistemas existem na literatura, em especial o EUCS – End-User Computing Satisfaction ou avaliação da satisfação do usuário final. Este estudo apresenta os resultados da avaliação da satisfação do usuário final do Sistema Integrado de Gestão utilizado na Prefeitura de Passo Fundo. Caracteriza-se por ser um estudo de caso e as técnicas utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e o questionário, com base nos fundamentos da EUCS, ampliada e validada por outro estudo aqui apresentado e de mesma finalidade. Os resultados do estudo demonstram que o sistema avaliado atende aos objetivos propostos, mas que necessita de intervenção no quesito “Velocidade do Sistema” e apresenta oportunidade de melhoria nos quesitos “Flexibilidade” e “Atratividade”.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2358-0216/v4i1.1817
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Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - PPGGEO - Mestrado Profissional da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Santo Ângelo | Revista Gesto | ISSN 2358-0216 | Rua Universidade das Missões, 464, prédio 06 | CEP 98802-470 | Santo Angelo-RS | revistagesto@san.uri.br
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