EDUCAÇÃO COOPERATIVA: EXPERIÊNCIAS EM COOPERATIVAS ESCOLARES PARA PREPARAÇÃO PROFISSIONAL
Resumo
O ramo educacional no cooperativismo é conhecido pelas escolas cooperativas, geralmente formadas por pais ou professores que visam proporcionar uma educação de qualidade a um preço justo, porém também inclui-se as cooperativas escolares, formadas por jovens alunos que visam ampliar seus conhecimentos através do modelo cooperativista. O objetivo do presente estudo foi analisar a influência da experiência em cooperativas escolares na preparação para a vida pessoal e profissional dos associados. O estudo deu-se na Cooperativa Escolar Bom Pastor na cidade de Nova Petrópolis/RS, através de pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico, bem como com entrevistas semiestruturadas com os associados e pessoas envolvidas no projeto. A análise dos resultados apontou o sucesso da cooperativa, o impacto da experiência aos envolvidos e sua influência como modelo para criação das demais cooperativas escolares existentes no estado.
DOI: http://dx.doi.org/10.31512/gesto.v7i2.3364
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações - PPGGEO - Mestrado Profissional da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Santo Ângelo | Revista Gesto | ISSN 2358-0216 | Rua Universidade das Missões, 464, prédio 06 | CEP 98802-470 | Santo Angelo-RS | revistagesto@san.uri.br
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN: 2358-0216