OS FUNDAMENTOS LEGAIS PARA A BOA A GESTÃO ESCOLAR: AGENTE TRANSFORMADOR DA EDUCAÇÃO
Hermes José Aun Bachiega, Edmundo Alves Oliveira, Fernando Passos
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar a importância da gestão escolar nos resultados da escola a partir da promulgação da Constituição/88 e da Lei de Diretrizes de Base/1996. Buscamos através de análise documental com base na metodologia de coleta de documentos como material primordial, com característica interpretativa, realizada a partir de documentos contemporâneos ou retrospectivos considerados autênticos fazer comparações de gestão entre escolas que possuem mau desempenho, bom desempenho e aquelas que estavam com resultados abaixo do Ideb e passaram a ter resultados acima da média do Ideb. Essa busca passa pelo texto constitucional e pela Lei de Diretrizes de Base (LDB) e é finalizado com uma proposta de utilização de modelo indutivo de administração a partir do Município.
DOI:
http://dx.doi.org/10.20912/rdc.v11i24.2102
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ISSN: 2177-1499