O silêncio do corpo em escolares do Ensino Fundamental

Daniel Skrsypcsak, Cláudia Alexandra Fibres

Resumo


O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados obtidos no decorrer da pesquisa realizada no Trabalho de Conclusão de Curso da Pedagogia, do Centro Universitário Fai – UCEFF de Itapiranga-SC. Pretendemos destacar aqui, a influência da metodologia utilizada pelo educador no ambiente educacional para que ocorra ou não o silêncio do corpo. Para a discussão dos dados foram utilizados referenciais teóricos de estudos de Gonçalves (1994), Santos (2013), Vasconcellos (2005), dentre outros estudiosos. Em meio aos aspectos observados durante a pesquisa, destaca-se a dificuldade que alguns educadores possuem em planejar e organizar uma metodologia diferenciada para a sala de aula, a fim de que desenvolva a corporeidade dos educandos trabalhando de maneira transdisciplinar com os conteúdos propostos na matriz curricular.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.31512/missioneira.v21i1.3014

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


       

Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2594-9950