Recomposição do Ph do solo utilizando casca de ovo: Enfoque CTS sobre o ensino de química.

Tania Mara Niezer, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira

Resumo


Este artigo relata uma experiência no ensino de Química apresentando o encaminhamento metodológico realizado no contexto escolar, com a participação de 10 alunos das 1ª e 2a séries do Ensino Médio de um Centro Estadual de Educação Profissional, na cidade de Rio Negro. Por meio do enfoque sobre a ciência, a tecnologia e a sociedade (CTS), objetivou-se tornar o ensino da Química atrativo, de significado para o aluno, contribuindo na aprendizagem dos conceitos científicos em relação aos acontecimentos naturais com perspectivas ao desenvolvimento sustentável local. Considera-se que o estudo da Química no enfoque CTS, contribua na promoção do desenvolvimento sustentável e na capacidade do aluno em abordar questões ambientais, possibilitando novas formas de aprendizado dos conceitos químicos.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1010

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail