Recomposição do Ph do solo utilizando casca de ovo: Enfoque CTS sobre o ensino de química.
Resumo
Este artigo relata uma experiência no ensino de Química apresentando o encaminhamento metodológico realizado no contexto escolar, com a participação de 10 alunos das 1ª e 2a séries do Ensino Médio de um Centro Estadual de Educação Profissional, na cidade de Rio Negro. Por meio do enfoque sobre a ciência, a tecnologia e a sociedade (CTS), objetivou-se tornar o ensino da Química atrativo, de significado para o aluno, contribuindo na aprendizagem dos conceitos científicos em relação aos acontecimentos naturais com perspectivas ao desenvolvimento sustentável local. Considera-se que o estudo da Química no enfoque CTS, contribua na promoção do desenvolvimento sustentável e na capacidade do aluno em abordar questões ambientais, possibilitando novas formas de aprendizado dos conceitos químicos.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1010
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450