Hídrolos: um show de paródias na prevenção de doenças de veiculação hídrica

Jean Carlos Miranda

Resumo


O uso de músicas e paródias é uma boa alternativa para enriquecer ou modificar a prática docente, sendo importante ferramenta para estimular o interesse e o aprendizado dos alunos. O presente trabalho é o relato de uma atividade com o uso de paródias, realizada com alunos de uma turma do 2º ano do ensino médio de uma escola pública da região metropolitana do Rio de Janeiro.  Os alunos foram organizados em grupos e produziram cinco paródias que retratam ciclos, vetores, formas de contágio, tratamento e prevenção de doenças de veiculação hídrica. A atividade mostrou-se bastante interessante como resultado de uma busca por novas metodologias, onde o aluno é estimulado e sua aquisição de conhecimento se dá de maneira divertida e motivadora.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1192

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail