Implicações pedagógicas dos rituais em aulas de Física
Resumo
Apresentamos reflexões sobre a identificação e análise de rituais em sala de aula, durante o desenvolvimento de um planejamento didático focado na resolução de problemas na disciplina de Física da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Consideramos nossa atuação nos 1o. e 2o. anos da EJA em uma escola pública da cidade de Ituiutaba/MG. Trata-se de turmas com aproximadamente 25 alunos, bastante heterogêneas. Neste estudo, enfatizamos a importância de se reconhecer a ocorrência destes rituais e efetivamente contemplá-los na ação docente, de modo articulado aos conteúdos da disciplina específica.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1273
##plugins.generic.alm.title##
##plugins.generic.alm.loading##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450