Implicações pedagógicas dos rituais em aulas de Física

Sandro Rogério Vargas Ustra, Jandiana Alves Vieira Santos

Resumo


Apresentamos reflexões sobre a identificação e análise de rituais em sala de aula, durante o desenvolvimento de um planejamento didático focado na resolução de problemas na disciplina de Física da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Consideramos nossa atuação nos 1o. e 2o. anos da EJA em uma escola pública da cidade de Ituiutaba/MG. Trata-se de turmas com aproximadamente 25 alunos, bastante heterogêneas. Neste estudo, enfatizamos a importância de se reconhecer a ocorrência destes rituais e efetivamente contemplá-los na ação docente, de modo articulado aos conteúdos da disciplina específica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1273

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail