UTILIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DO JOGO ARRANHA CÉU ADAPTADO PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA.

Claudia Vilhena Schayer Sabino, Fernando Costa Amaral, Maurício Araujo Lima, George Schayer Sabino

Resumo


O objetivo deste trabalho foi adaptar o jogo arranha céu para o ensino/aprendizagem de doenças transmitidas pela água e avaliar a eficácia do mesmo. O jogo foi aplicado a uma turma do sexto período de Licenciatura em Ciências Biológicas com 32 alunos. A avaliação da eficácia consistiu de um pré-teste, pós-teste e um questionário avaliativo sobre o jogo. A estratégia de ensino proposta se mostrou eficiente e atrativa, pois houve um aumento significativo do aprendizado.  Todos os participantes consideraram a atividade apropriada para o aprendizado.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v6i2.1538

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista - ENCITEC

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail