Processo Formativo Inicial De Professores De Matemática Por Meio De Etapas No Design De Problemas Com A Utilização De Tecnologias Digitais
Resumo
Neste trabalho apresenta-se os principais resultados obtidos com uma proposta de formação inicial de professores, em que uma dupla de licenciandos em Matemática realizou etapas no Design de um problema aberto, contextualizado e com o uso das Tecnologias Digitais. Para realizá-lo, formaram o grupo de trabalho, constataram a necessidade de produzi-lo, planejaram, desenvolveram, implementaram e avaliaram o resultado obtido. Por meio dessa experiência, tiveram a oportunidade de trabalhar colaborativamente, de discutir e refletir, o que potencializou a produção de conhecimentos, no que se refere a aspectos matemáticos, metodológicos, tecnológicos e acerca da abordagem de temas de relevância social, bem como puderam apresentar e/ou desenvolver competências e habilidades.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v10i2.2318
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450