PRODUÇÃO DE VÍDEOAULAS COM O CAMTASIA STUDIO E SOFTWARE MATHCAD - RECURSOS PARA O ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Eliani Retzlaff, Rozelaine de Fátima Franzin Contri

Resumo


Resumo: Este artigo tem como proposta contribuir ao processo educativo, mostrar que por meio do uso do software de captura de imagens Camtasia Studio 3.1.2, pode-se despertar a curiosidade tendo em vista as possibilidades de trabalho oferecidas pela ferramenta, bem como pelos materiais pedagógicos audioviuais que podem ser elaborados e utilizados por professores e estudantes, em sala ou fora dela, estimulando a pesquisa e incentivando a troca de ideias. Para tanto, o mesmo faz referência ao uso e produções de vídeoaulas para o ensino/aprendizagem do cálculo numérico e o software Mathcad como ferramenta de apoio e algumas considerações finais.

Palavras-chave: Palavras-chave: Vídeoaulas; Camtasia Studio; Software Mathcad;

Ensino-Aprendizagem


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v1i1.537

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail