OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE LOGARITMOS

Roselia da Rosa Lütchemeyer, Nilce Fátima Scheffer

Resumo


Resumo: Com o intuito de dinamizar a aprendizagem com este projeto de pesquisa pretende-se realizar estudo a respeito construção de um Objeto de Aprendizagem (AO) na área da matemática relativo à conceituação e aplicações dos logaritmos para o Ensino Médio. Para essa construção e significação de conceitos deve-se fazer uso da tecnologia, agregando conteúdos que podem ser acessados de forma interativa. Considera-se que as novas tecnologias têm muito a oferecer visto que a escola está inserida nesta realidade, assim como os alunos que dela fazem parte e buscam a construção de saberes. O mesmo está relacionado a linha de pesquisa: Práticas educativas que envolvam as novas tecnologias. Além de construir o OA para o estudo do tema logaritmos, pretende-se desencadear uma reflexão quanto a aprendizagem matemática com novas mídias. A coleta de dados ocorrerá a partir da aplicação de instrumento no decorrer do desenvolvimento das atividades considerando o problema de pesquisa e as aprendizagens construídas. A organização e análise de dados será na forma de categorias e considerará o referencial teórico. Neste momento estamos em fase de construção dos instrumentos de coleta de dados e revisão teórica, motivo que ainda não temos resultados a apresentar.

Palavras-chaves: objetos de aprendizagem; logaritmos; ensino médio.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v1i2.550

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail