AS RELAÇÕES ECOLÓGICAS E OS FILMES DE DESENHO ANIMADO
Resumo
Resumo: Este relato refere-se a uma proposta de trabalho com alunos do ensino médio nas aulas de biologia, onde se procurou elaborar e aplicar uma metodologia de ensino alternativo, utilizando as tecnologias da informação e comunicação para abordar o conteúdo das relações ecológicas. Pensando no advento das tecnologias no ambiente escolar, buscou-se através do uso de recortes de filmes comerciais /categoria desenhos animados uma compreensão e identificação para os conceitos de relações ecológicas, propiciando ao educando um momento de reflexão e discussão acerca do tema, tendo como aporte pedagógico o cinema.
Palavras-chave: Ensino de biologia – Filmes de educação infantil – Ciência e tecnologia ou TCIs.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v1i2.553
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450