Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2178-2466
Andrezza Ribeiro de Sousa
Universidade de Uberaba
Brasil
Graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (2016); Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (2016), Seccional de São Paulo; Bolsista CNPq (2015-2016), Iniciação Científica - Projeto de Pesquisa: Poder em abordagem Foucaultiana; Tem interesse nas áreas de Filosofia, Sociologia, História - "na investigação das formas históricas de manifestação do poder e dos contra-poderes, articulado aos conceitos de classe, gênero, raça e etnia." Tem experiência na área de Ciências Sociais Aplicadas.
Fernanda Telles Márques
Universidade de Uberaba
Brasil
Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em ciências Sociais pela UNESP de Marília (1993), Mestrado (1997) e Doutorado (2002) pela UNESP Araraquara (1997), e Pós-doutorado em Estudos Culturais pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ (2015). Atualmente é professora/pesquisadora da Universidade de Uberaba, atuante no Programa de Pós-graduação em Educação, no curso de Especialização em Teoria Psicanalítica e nos cursos de Graduação em Medicina, Publicidade e Jornalismo. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana e Educacional. Atua principalmente nos seguintes temas: produção social da identidade/diferença, educação e diversidade, gênero e etnicidade nas relações escolares, violência/violência escolar, educomunicação. É líder do Grupo de Pesquisa "Espaços Plurais da Educação" (CNPq-UNIUBE), coordenadora do Grupo de Estudos da Violência Escolar (GEVE) e do Grupo de Estudos da Educação na Diversidade para a Cidadania (GEEDICI). Participa da Comissão Editorial da Revista Profissão Docente (UNIUBE) e da Rede de Pesquisadores sobre Professores(as) do Centro-Oeste (REDECENTRO). É membro efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO).
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