Avaliação da opinião dos estudantes do ensino fundamental referente a uma atividade experimental sobre o tema solos
Resumo
Este trabalho teve como objetivo avaliar a opinião dos estudantes do sexto ano do ensino fundamental II, de uma escola estadual da cidade de São Paulo, referente a uma atividade experimental sobre o tema solos, inserida numa sequência didática nas aulas de ciências. Os resultados obtidos mostraram que a maior parte dos estudantes apresentaram entusiasmo e curiosidade na realização da proposta em questão. As aulas relacionadas ao tema solos abordado no ensino fundamental podem se tornar mais atrativas quando se utiliza atividades experimentais. Estudos mais aprofundados posteriormente podem ser realizados para verificar a relação entre a recepção e o processo ensino-aprendizagem desses estudantes com a atividade experimental.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v3i2.1088
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450