Avaliação da opinião dos estudantes do ensino fundamental referente a uma atividade experimental sobre o tema solos

Iara Terra de Oliveira, Wanderlei Garcia Vichinsky, Wander Gustavo Botero

Resumo


Este trabalho teve como objetivo avaliar a opinião dos estudantes do sexto ano do ensino fundamental II,  de uma escola estadual da  cidade de São Paulo, referente a uma atividade experimental sobre o tema solos, inserida numa sequência didática nas aulas de ciências. Os resultados obtidos mostraram que a maior parte dos estudantes apresentaram entusiasmo e curiosidade na realização da proposta em questão. As aulas relacionadas ao tema solos abordado no ensino fundamental podem se tornar mais atrativas quando se utiliza atividades experimentais. Estudos mais aprofundados posteriormente podem ser realizados para verificar a relação entre a recepção e o processo ensino-aprendizagem desses estudantes com a atividade experimental.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v3i2.1088

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail