Um novo programa para uma velha mecânica
Resumo
Apresento, neste trabalho, uma proposta didática, aplicada em um curso de Física-I (Mecânica), em nível universitário. Esta proposta foi aplicada em uma turma do curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Pampa. A sequencia didática foi construída com base em 25 artigos voltados ao ensino de física. Os principais objetivos deste trabalho foram: i) verificar a aplicabilidade das atividades propostas em revistas científicas, de forma sequencial e ii) proporcionar um processo de ensino-aprendizagem mais prazeroso, motivador e capaz de colocar o aluno em um papel mais ativo de sua própria aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1252
##plugins.generic.alm.title##
##plugins.generic.alm.loading##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450