Um novo programa para uma velha mecânica

Guilherme Frederico Marranghello

Resumo


Apresento, neste trabalho, uma proposta didática, aplicada em um curso de Física-I (Mecânica), em nível universitário. Esta proposta foi aplicada em uma turma do curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal do Pampa. A sequencia didática foi construída com base em 25 artigos voltados ao ensino de física. Os principais objetivos deste trabalho foram: i) verificar a aplicabilidade das atividades propostas em revistas científicas, de forma sequencial e ii) proporcionar um processo de ensino-aprendizagem mais prazeroso, motivador e capaz de colocar o aluno em um papel mais ativo de sua própria aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v4i2.1252

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail