AS FUNÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Resumo
O trabalho buscou analisar as percepções de alunos do mestrado em Educação em Ciências e Matemática da PUCRS sobre a função da experimentação no ensino de Ciências e Matemática. O estudo teve como ponto de partida um levantamento das percepções dos mestrandos por meio de depoimentos escritos que, posteriormente, foram transcritos e cujos dados foram submetidos à Análise Textual Discursiva. Com base nessas informações, constatou-se que a função da experimentação no Ensino de Ciências e Matemática possibilita a integração entre teoria e prática, beneficia a contextualização, desafia e contribui para a motivação do aluno, desenvolve habilidades e competências e favorece a reconstrução do conhecimento.
Palavras-chave
Experimentação; Educação em Ciências e Matemática; Ensino e Aprendizagem
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v6i2.1317
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ISSN: 2237-4450