EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA E A INFLUÊNCIA DA MÍDIA
Resumo
Pensar na mídia e como ela pode ajudar no processo de ensino exige a problematização da mesma no contexto educacional, aqui em especial atenção na articulação com a Educação Ambiental (EA) primando por uma educação de qualidade. Para tanto, nosso objetivo foi investigar como a mídia, que por vezes, molda as ações sem projeção consciente a respeito da EA, visto interesses de uma minoria. Para tanto, fizemos uma revisão bibliográfica no periódico (2010-2012) da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (REMEA) com foco na mídia relacionada a EA. O caminho trilhado apontou indícios de que a mídia é influenciadora das ações nos indivíduos, o que requer o enfrentamento dos padrões expostos pela mídia, em que urge a necessidade de um pensamento centrado na criticidade, estudo e responsabilidade individual e coletiva na contemporaneidade.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v9i2.2529
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Rosangela Inês Matos Uhmann, Fernanda Seidel Vorpagel
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450