Educação Científica e Tecnológica em Rede

José André Peres Angotti

Resumo


No cenário atual da Educação Pública Brasileira, tão emblemático e problemático em seus diferentes níveis, desde os anos iniciais até os doutorados, promovemos discussões e proposições focadas na apreensão crítica, sistemática e produtiva das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, de modo articulado com a comunidade da área de Ensino (CAPES). Nossas atividades de ensino e pesquisa com essa perspectiva, desde o final do século passado, foram aprofundadas durante um Estágio Senior junto à Universitat Autónoma de Barcelona, em 2014, e no ano seguinte em publicação digital. Em diversas apresentações em eventos em 2017, temos destacado e proposto alternativas viáveis para o desafio da Educação Científica e Tecnológica em Rede, dentre elas o Seminário 15 anos de nosso PPGECT e o IV CIECITEC, realizado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI. Este texto foi elaborado a partir dessas oportunidades de exposição e debates construtivos , com a sintonia e colaboração de muitos colegas e estudantes.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v8i2.2714

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 José André Peres Angotti

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail