Educação Científica e Tecnológica em Rede
Resumo
No cenário atual da Educação Pública Brasileira, tão emblemático e problemático em seus diferentes níveis, desde os anos iniciais até os doutorados, promovemos discussões e proposições focadas na apreensão crítica, sistemática e produtiva das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, de modo articulado com a comunidade da área de Ensino (CAPES). Nossas atividades de ensino e pesquisa com essa perspectiva, desde o final do século passado, foram aprofundadas durante um Estágio Senior junto à Universitat Autónoma de Barcelona, em 2014, e no ano seguinte em publicação digital. Em diversas apresentações em eventos em 2017, temos destacado e proposto alternativas viáveis para o desafio da Educação Científica e Tecnológica em Rede, dentre elas o Seminário 15 anos de nosso PPGECT e o IV CIECITEC, realizado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI. Este texto foi elaborado a partir dessas oportunidades de exposição e debates construtivos , com a sintonia e colaboração de muitos colegas e estudantes.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v8i2.2714
##plugins.generic.alm.title##
##plugins.generic.alm.loading##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 José André Peres Angotti
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450