EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: MEIOS DE ACESSO À CIDADANIA

Liane Marli Schäfer Lucca

Resumo


A educação possui muitos aspectos peculiares que despertam estudos nas mais diversas áreas, assim a presente pesquisa objetiva apresentar algumas referências relativas à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Estudos realizados demonstram uma diversidade de fatores envolvidos na questão da inclusão, considerando a diversidade de realidades trazidas para o ambiente escolar. Precisamos vislumbrar uma série de aspectos que podem determinar o sucesso das metodologias empregadas e assim buscar agregar a teoria a prática e contar com o apoio dos entes públicos no sentido de proporcionar a todos o acesso à cidadania.

Palavras-chave


Educação especial; inclusão; cidadania.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v9i3.3353

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2019 Liane Marli Schäfer Lucca

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail