CONCEPÇÕES INICIAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OS CONTEÚDOS DE FISIOLOGIA HUMANA E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO.
Resumo
O presente artigo busca investigar as concepções iniciais dos alunos de 8º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de ensino de Santo Ângelo-RS sobre os conteúdos de fisiologia humana e fisiologia do exercício. Configura-se como uma pesquisa qualitativa em educação, resultado de uma dissertação de mestrado sobre a interdisciplinaridade no ensino de ciências, que utilizou a investigação-ação para formular e investigar uma proposta interdisciplinar em Ciências e Educação Física. O questionário utilizado para investigar as concepções foi analisado à luz dos referenciais teóricos, por meio da análise de conteúdo. Percebemos que os alunos não conhecem conceitos como frequência cardíaca, o funcionamento do sistema circulatório, apesar de frequentarem regularmente as aulas das disciplinas.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v10i3.3610
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Cláudia Elizandra Lemke, Neusa Maria John Scheid
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450