CONCEPÇÃO DE CIENTISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Tais Lazzari Konflanz, Neusa Maria John Scheid

Resumo


Resumo: Cientista é um personagem que, até pouco tempo, tinha uma imagem estereotipada de um homem, que usa jaleco, faz experiências e testa-as em animais. Hoje se sabe que o Cientista é um ser humano comum que está inserido na sociedade de maneira que ser cientista é apenas sua profissão e não sua personalidade. Então, torna-se importante saber a concepção que alunos do Ensino Fundamental têm do profissional cientista, para que se possa avaliar se essa idéia mudou de maneira que os mesmos percebam a importância do trabalho dos cientistas. Esta pesquisa tem por objetivo investigar a concepção que alunos do Ensino Fundamental têm, atualmente, de cientista e, utilizando filmes comerciais para problematizar tal concepção, tentar promover uma melhoria da educação científica escolar.

Palavras-chave: cientista; imagem estereotipada; concepção de cientista.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v1i1.533

##plugins.generic.alm.title##

##plugins.generic.alm.loading##

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo

Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

ISSN: 2237-4450

 
What do you want to do ?
New mail