FÍSICA TÉRMICA NO NOVO TELECURSO: PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Resumo
Resumo: Neste artigo, apresenta - se como a Física Térmica é abordada no livro do aluno do Novo Telecurso, material destinado à Educação de Jovens e Adultos. Foram analisados alguns elementos considerados importantes para desenvolver no aluno uma visão crítica e prepará-lo para o exercício consciente da cidadania, quais sejam: a relação entre os conteúdos e o cotidiano do aluno, a abordagem das implicações sociais da ciência e da tecnologia, discussões sobre a evolução dos conceitos físicos ao longo dos tempos e abordagem de fenômenos por meio da experimentação. Os resultados apontam que esses aspectos, em geral, não estão presentes no material analisado. Desta forma, com a intenção de complementá-lo, é apresentada uma proposta alternativa – a abordagem de temas.
Palavras-chave: Física Térmica, Educação de Jovens e Adultos, Novo Telecurso.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v2i3.914
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450