OBJETOS DE APRENDIZAGEM UMA PROPOSTA PRÁTICA PARA O ENSINO DE LOGARITMO
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo a respeito de um Objeto de Aprendizagem-OA na exploração do tema logaritmo. Considera um referencial relacionado a práticas educativas que envolvem tecnologias e a discussão a respeito da aprendizagem matemática com a utilização de OA no ensino. Considerando que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) têm muito a oferecer, visto que a escola encontra-se inserida nesta realidade, pretende-se com este estudo desencadear uma reflexão quanto à aprendizagem matemática com mídias. Os dados e resultados do estudo apontam a relevância do material estabelecido e utilizado bem como a e sua importância à aprendizagem do conceito de logaritmo. Sendo assim, neste artigo apresenta-se uma contribuição à prática docente a partir de um OA.
Palavras-chaves: Objeto de aprendizagem; Logaritmos; Ensino Médio; Tecnologia.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.20912/2237-4450/v2i3.915
##plugins.generic.alm.title##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450