A UTILIZAÇÃO DE TICs NO DESENVOLVIMENTO DA TEMÁTICA “AGROTÓXICO”: UM QUIZ COMO FERRAMENTA DE APOIO PEDAGÓGICO
Ariéli Franco Vargas, Aline Franco Vargas, Rafael Moreira de Morais, Jamile Fabbrin Gonçalves, Maurício Ricardo de Melo Cogo
Resumo
O presente artigo relata um dos métodos de aprendizagem e avaliação utilizados pelos acadêmicos e bolsistas do Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete, através dos trabalhos realizados em 2019 dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Nesta atividade foi desenvolvida a temática Agrotóxicos, na qual foi aplicada ao final de uma oficina semanal com o objetivo de retomar o assunto abordado. A metodologia aplicada foi desenvolvida através de jogos com o uso de tecnologias feitas no software PowerPoint. Chamado de “Quiz Agrotóxicos”, o jogo abordou questões de conhecimento geral sobre o tema discutido. O objetivo desse trabalho foi relatar a importância e a eficiência da utilização da tecnologia como um recurso pedagógico. Foi observado que o uso dessa metodologia estimulou o diálogo, a criatividade e a fixação dos conteúdos.
Palavras-chave
Metodologias alternativas, tecnologia, jogos didáticos
DOI:
http://dx.doi.org/10.31512/encitec.v10i3.3619
##plugins.generic.alm.title##
##plugins.generic.alm.loading##
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
Direitos autorais 2020 Ariéli Franco Vargas, Aline Franco Vargas, Rafael Moreira de Morais, Jamile Fabbrin Gonçalves, Maurício Ricardo de Melo Cogo

Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Revista do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino Científico e Tecnológico – PGEnCT
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Santo Ângelo
Rua Universidade das Missões, 464, Santo Ângelo – RS

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-4450