|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
ENSINO DE BOTÂNICA E ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS PARA O ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA |
Resumo
PDF
|
Thaynara Aparecida Machado, Rodrigo de Souza Poletto, Dayanne da Silva Alves |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
O QUE OS ALUNOS ESPERAM DO ÚLTIMO ESTÁGIO SUPERVIONADO NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS? |
Resumo
PDF
|
Fredson Murilo Da Silva, Gênesis Medeiros De Lima, Marcos Alexandre De Melo Barros |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS |
Resumo
PDF
|
Sorái Vaz da Silva, Leonir Lorenzetti |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O CONTEXTO EDUCACIONAL |
Resumo
PDF
|
João Coelho Neto, Marilia Bazan Blanco, Roberta Negrão de Araújo |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
EDUCAÇÃO SEXUAL PARA ADOLESCENTES: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS EM FOCO |
Resumo
PDF
|
Francisco Nunes Sousa Moura, Francisca Daniela Lira Mota, Lucas Diogo Rosa, Olívio Soares Araújo, Jones Baroni Ferreira De Menezes |
|
v. 7, n. 2 (2017) |
ABORDAGENS TEMÁTICAS FREIREANA E DE REPERCUSSÕES EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE (CTS): PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO CURRICULARES POTENCIALMENTE PROMISSORAS |
Resumo
PDF
|
Alexandre Giacomini, Cristiane Muenchen |
|
v. 9, n. 1 (2019) |
As TIC na prática pedagógica de professores de Ciências no viés construtivista. |
Resumo
PDF
|
Rosangela Vieira de Souza, Luiz Caldeira Brant Tolentino-Neto |
|
v. 9, n. 3 (2019) |
OS FILMES NA ESCOLA: UM INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Rafaela Engers Günzel, Daniel Marsango, Marisa Both, Eliane Gonçalves dos Santos |
|
v. 9, n. 3 (2019) |
TEATRO CIENTÍFICO E MOBILIZAÇÃO: APROXIMAÇÕES A PARTIR DE UM BALANÇO BIBLIOGRÁFICO E A TEORIA DA RELAÇÃO COM O SABER |
Resumo
PDF
|
Aleilson da Silva Rodrigues, Ana Maria Freitas Teixeira |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: APRENDENDO SOBRE ENERGIA E ELETRICIDADE |
Resumo
PDF
|
Natália Carvalho Rosas Quinquiolo, Marco Aurélio Alvarenga Monteiro |
|
v. 10, n. 1 (2020) |
O ESTUDO DA REALIDADE E OS TEMAS GERADORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE UM PROCESSO VIVENCIADO NO CONTEXTO DO PIBID |
Resumo
PDF
|
Catiane Mazocco Paniz, Cristiane Muenchen |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
CONVERGÊNCIAS ENTRE AS PROPOSIÇÕES DO ENFOQUE CTS E AS ORIENTAÇÕES DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM PARA O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Jucelino Cortez, Diogo Onofre de Souza, José Claudio Del Pino |
|
v. 6, n. 2 (2016) |
AS FUNÇÕES DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Resumo
PDF
|
Karen Martins Limberger, Thelma Duarte Delgado Brandolt, Diana Schuch Bertoglio |
|
v. 9, n. 3 (2019) |
ESTRATÉGIAS DE LEITURA NAS AULAS DE CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA OS ANAIS DO ENPEC |
Resumo
PDF
|
Camila Carolina Colpo, Judite Scherer Wenzel, Joana Laura de Castro Martins |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
A IMPORTÂNCIA DO DIÁRIO DE FORMAÇÃO PARA A SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS |
Resumo
PDF
|
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
CONCEPÇÕES INICIAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OS CONTEÚDOS DE FISIOLOGIA HUMANA E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO. |
Resumo
PDF
|
Cláudia Elizandra Lemke, Neusa Maria John Scheid |
|
v. 8, n. 3 (2018) |
Radiações solares e a educação básica: a compreensão de discentes do Ensino Médio sobre a temática |
Resumo
PDF
|
Peterson Fernando Kepps da Silva, Lavínia Schwantes |
|
v. 9, n. 2 (2019) |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A PROMOÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO BRASIL: ESTADO DA ARTE |
Resumo
PDF
|
Roque Ismael da Costa Güllich, Rui Marques Vieira |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
História da Ciência, Experimentação e Vídeos: Introdução ao Conteúdo de Circuitos Elétricos |
Resumo
PDF
|
Samira Arruda Vicente, José Antonio Ferreira Pinto, Ana Paula Bispo Silva |
|
v. 10, n. 3 (2020) |
ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: COLEÇÕES DIDÁTICAS DE FRUTOS, SEMENTES E INSETOS |
Resumo
PDF
|
Gabriela Rodrigues Noal, Fabiele Rosa Pires, Marcia Regina Spies, Julio Cesar Bresolin Marinho |
|
v. 10, n. 2 (2020) |
Ensino de Ciências na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: perspectivas de trabalho |
Resumo
PDF
|
Ronaldo Gonçalves Pires, Ana Paula Campos Cavalcanti Soares |
|
1 a 21 de 21 itens |
|